Me parece um tanto difícil encontrar bandas nos anos 60 que não sofreram influência dos Beatles. Isso aconteceu aqui no Brasil com Os Mutantes, por exemplo, e na Ásia também.

Cingapura (ou se escreve Singapura?, para ler mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cingapura) é uma ex-colônia britânica e as bandas dessa época por lá não escaparam da 'beatlemania'. Claro, algumas se destacaram ou não, algumas fizeram bons trabalhos outras não. O The October Cherries é um dos casos positivos.

Estou postando um álbum deles intitulado "DreamSeller", de 1972, que é considerado uma obra-prima com toda justiça. Ao ouvir as músicas percebe-se toda a influência dos Beatles o que não diminui a qualidade impressionante de todo o álbum.

A banda também tem uma história interessante. O sucesso que fizeram em seu país natal, ao mesmo tempo muito grande, se deu em grande parte à pirataria o que, em longo prazo fez com que os membros perdessem dinheiro e acabassem separando-se.

Outra história muito interessante é de um possível plágio por parte do afamado Andrew Lloyd Weber. Aparentemente ele modificou uma música da banda chamada "Far away now" (que não está nesse álbum) para "Don't cry for me Argentina". Verdade ou mentira?

Porém a banda voltou à ativa no final dos anos 90 e continuam na estrada. O site oficial deles é: www.octobercherries.com . Confira também uma entrevista com o vocalista da banda, Jay Shotam (em inglês): http://www.earcandymag.com/octobercherries-2005.htm.

Espero que gostem! O link para baixar o arquivo é: http://www.megaupload.com/?d=GJUFK0X4 . Ah, a faixa 03 está danificada...