Kurt Cobain, líder do Nirvana: "Quando eu finalmente as vi tocando ao vivo, fui transformado em uma garota de nove anos histérica em um show dos Beatles". Com essas palavras o grupo japonês de punk dispensaria apresentações em qualquer lugar do mundo. Mas, vamos falar um pouco dessa banda aqui.

O Shonen Knife (少年ナイフ, Shōnen Naifu; literalmente "Garoto Faca") é um caso semelhante com as "The 5,6,7,8's", também nasceu com duas irmãs: Naoko Yamano (guitarra e vocais) e Atsuko Yamano (bateria) junto com a amiga Michie Nakatani (vocal, baixo e teclado) no final de 1981.

Com diversas formações até os dias de hoje o Shonen Knife atingiu grande sucesso quando fizeram uma tour nos EUA em 1990 e assinaram com a Virgin Records em 1992. Abriram o show da banda de seu fã Kurt Cobain 9 vezes em 91 e mais 6 vezes em 1993.

Suas músicas, muito influenciadas por Ramones e afins, são cantadas tanto em japonês quanto em inglês mas não espere nada muito sério! Porém quem canta: "Banana Chips for you/Banana chips for me!/ In the afternoon, banana chips and tea" e continua na estrada depois de 28 anos merece muito crédito, não?

O último disco da banda se intitula "Super Group" e, da banda original, somente Naoko continua, porém, ainda segue como um trio. Aqui estou postando o 3º álbum do grupo chamado "Yama-No Attchan", de 1984. Aos poucos vou colocando mais!

Para conferir mais sobre o trabalho da banda, o site oficial é: http://www.shonenknife.net/ (em japonês e inglês) e uma entrevista com elas:
http://www.j-popworld.com/Interviews/Shonen_Knife.php (em inglês).

Abaixo segue o clipe de "Banana Chips" para vocês conferirem, aproveitem!