Vamos falar de um parque de diversões feito pela japonesa Namco (a criadora do Pacman) que foi aberto em 1996 em Tóquio. Está localizado dentro de um shopping center chamado Sunshine City e, apesar de ser de uma produtora de video-games, não é focado nisso. É um parque de diversões indoor batizado de "Namco Nanja Town" (website oficial: www.namja.jp, em inglês e japonês).

Apesar do parque já ser bem famoso mundialmente até março o Nanja conta com uma nova atração: a Cidade dos Sorvetes. Essa tal cidade conta com 7 lojas especializadas que vendem mais de 500 variedades de sorvetes do mundo inteiro. E, quando é dito "variedade", acredite nisso!

Os mais vendidos da Cidade do Sorvete são: o sempre ótimo chocolate (aprovado!), caranguejo (fico pensando na quantidade de caranguejo usado para se fazer uma colher desse sorvete já que ele é quase oco por dentro!) e macarrão instantâneo com miso. Você, caro leitor, pode estar pensando que isso é o máximo de exotismo que um sorvete pode chegar. Conhecendo um pouco dos japoneses você deve saber que não.

Entre outros sabores "exóticos" (acho que está uma categoria acima disso, não sei qual), se encontra: sorvete de cobra, de caviar, língua de boi, asa de frango assado, polvo, camarão e barbatana de tubarão.

Mas você é vegetariano, certo? Confira então os sabores de: alho, berinjela, inhame, abóbora, tofu, soja fermentada, wasabi, arroz e de salada. Para quem quiser ficar bêbado tomando sorvete há os sabores de vinho e cerveja. Se você der sorte pode achar uma pérola no seu sorvete, é um "brinde" da Cidade.

Infelizmente não pude incorporar aqui um interessante vídeo sobre o parque, mas você pode conferir (e vale a pena!), clicando aqui: http://br.youtube.com/watch?v=X-jw2JhEGTA. Se você está no Japão ou vai viajar até lá, não pode perder mais essa atração que vai até o dia 15 de março!

Abaixo segue o vídeo do site oficial do Namja Town sobre a Cidade dos Sorvetes. Dá pra ter um gostinho!