O Ministro de Desenvolvimento Internacional para Assuntos Asiáticos, Shahid Malik, em visita ao Primeiro Ministro Girija Prasad Koirala disse que a Grã Bretanha está pronta para auxiliar financeiramente o Nepal.

Após o encontro, o Dr. Suresh Raj Chalise, Conselheiro para Relações Internacionais do Nepal, disse que o dinheiro será administrado por um fundo criado pelo governo para ajudar o processo de paz.

Sobre o processo de paz iniciado pelos 8 países locais, Malik disse que a atitude do movimento Maoísta de sair é "infeliz" e tem a esperança que os partidos alcançem logo um acordo nos próximos dias.

Vale ressaltar que os Maoístas saíram do Governo (onde tinham 4 ministérios) pois a exigência de que fosse declarada uma República através do Parlamento Interino não foi atendido pelo Primeiro Ministro Girija Prasad Koirala. As negociações da volta dos Maoístas ainda continuam.

Falando em uma reunião com os líderes dos oito-partido, Malik ainda opinou que, caso as Eleições Constituintes marcadas para o próximo dia 22 de novembro, não forem realizadas os partidos políticos locias não iriam perder somente a confiança de seu povo, mas também da comunidade internacional. “Tal circunstância seria trágica para o Nepal”, disse Malik.