Prezados amigos,

Seguindo o caráter de levar informação dos blogs, a partir de hoje começarei a trazer para vocês a programação dos filmes asiáticos na 31ª Mostra Internacional de Cinema que começa essa semana em SP. Tentarei juntar o máximo de informações possíveis sobre os filmes para que vocês possam escolher e priorizar aqueles que julgarem mais interessante. Colaborações são mais que vem vindas!

Estava esperando encontrar "Eu sou uma ciborge, mas tudo bem" do sul-coreano Chan-wook Park, mas pelo jeito... alías, será que cometeram o pecado de esquecer alguns representantes de uns dos melhores cinemas mundiais?

Abaixo segue a programação.

Unibanco Arteplex 2

Sessão 11 - 22:20
Amor pulsa mais rápido que sangue (Love runs faster than blood), de Hideki Kitagawa (77'). Japão. Falado em japonês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.

Cinemateca – Sala Petrobras
Sessão 35 - 14:00
Hula Girls (Hula Gâru), de Lee Sang-il (110'). Japão. Falado em japonês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 10 anos.
Sinopse: Baseado em uma história real, o filme se passa em 1965, em Iwaki, e fala sobre a busca de uma vida melhor das filhas do mineiros como alternativa àquela que elas já conhecem.
Elenco: Yasuko Matsuyuki, Etsushi Toyokawa, Yû Aoi, Shizuyo Yamazak
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=tcooCDNISE0&mode=related&search=Hula%20Girls%20Japan%20Movie%20Lee%20Sangil

Sessão 37 - 18:10
Perdido em Pequim (Ping Guo), de Li Yu (112'). CHINA. Falado em mandarim. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
Sinopse: Um olhar sobre a vida na moderna capital chinesa centrada em quarto personagens: uma jovem mulher, seu marido, seu chefe e a esposa de seu chefe.
Elenco: Bingbing Fan, Elaine Jin, Tony Leung Ka Fai, Dawei Tong.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=e1RVzxNQNKI

Cinesesc

Sessão 58 - 15:30
Memória de Setembro (Memory of September), de Hiroshi Toda (82'). Japão. Falado em japonês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.

Reserva Cultural 1

Sessão 68 - 23:40
Help me Eros (Bang Bang Wo Ai Shen), de Lee Kang-Sheng (103'). Taiwan. Falado em mandarim. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.
Sinopse: Ah Jie perde tudo na Bolsa de Valores devido a uma crise econômica, então começa a passar seus dias trancado em seu apartamento, fumando. Em desespero ele liga para um ‘ligue-suicídio’ e acaba conhecendo Chyi, por cuja voz ele acaba se apaixonando. Ele a convida para sair mas ela só recusa e ele começa a projetar sua fantasia em Shin, uma nova garota que trabalha perto de sua casa. Ah Jie e Shin começam a ficar mais íntimos e logo os dois entram em um mundo de erotismo e psicodelia, ao mesmo tempo Ah Jie começa a perseguir Chyi.
Elenco: Kang-sheng Lee, Jane Liao, Dennis Nieh, Ivy Yi.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=PGxA_TEX0z0

Cine Olido

Sessão 75 - 17:00
Dong (Dong), de Jia Zhang-Ke (66'). China, Hong Kong. Falado em mandarim, sichuan. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: livre.
Sinopse: Documentário que segue um pintor chinês na área das Três Gargantas.
Elenco: Xiaodong Liu.

Sessão 76 - 18:10
Solstício de Verão (The Summer Solstice), de Li Ruijun (105'). China. Falado em mandarim. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Sessão 80 - 20:00
Karoy (Karoy), de Zhanna Issabayeva (95'). CAZAQUISTÃO. Falado em cazaque. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
Sinopse: Uma comédia dramático sobre um mentiroso patológico no Cazaquistão.
Elenco: Aiman Aimagan Betova, Kadirbek Demezin, Rimkesh Omarkhova, Yerzhan Tusupov.