Unibanco Arteplex 3

Sessão 281 - 12:30
Solstício de Verão (The Summer Solstice), de Li Ruijun (105'). China. Falado em mandarim. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Cinemateca - Sala Petrobras

Sessão 305 - 20:20
Memória de Setembro
(Memory of September), de Hiroshi Toda (82'). Japão. Falado em japonês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.

CineSesc

Sessão 324 - 16:40
O Estado do Mundo (O Estado do Mundo), de A. Weerasethakul, V.Ferraz, A.Abraham, W.Bing, P.Costa,C.Akerman (105'). Portugal, Escócia, França, Tailândia, China, Brasil, Índia. Falado em tailandês, português, hindi, mandarim, crioulo cabo-verdiano , mudo. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.

Sessão 325 - 18:40
Lust, Caution (Se, Jien), de Ang Lee (157'). Eua, China. Falado em mandarim. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.
Sinopse: Baseado no livro de Eileen Chang, publicado pela 1ª vez em 1979, esse filme se passa na cidade de Shanghai, em 1942, durante a ocupação japonesa na China. Mostra a história de Wong Chia Chi que terá de se envolver com seu inimigo para conseguir se livrar dele, mas isso poderá ir longe demais.
Elenco: Tony Leung Chiu Wai, Wei Tang, Joan Chen, Lee-Hom Wang, Min Chung Hua Tou.
Trailer:
http://br.youtube.com/watch?v=CizN-DvGhrc

Reserva Cultural 1

Sessão 328 - 15:10
Luxury Car (Jiang Cheng Xia Ri), de Chao Wang (88'). FRANÇA. Falado em mandarim. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
Sinopse: Um professor escolar para Wuhan na busca de seu único filho pois sua mulher, em estado terminal, quer vê-lo. Sua filha, Yanhong, trabalha em um karaokê e o apresenta a um policial que se sensibiliza com o caso e decide ajudá-lo. Eles rapidamente se tornam bons amigos. Yanhong também e o apresenta para seu namorado, um homem mais velho que é dono do karaokê e, quando o policial o vê reconhece que é o mesmo homem que ele prendeu há 10 anos.
Elenco: He Huang, Yiqing Li, Yuan Tian, Youcai Wu.
Trailer: http://www.trailerfan.com/movie/jiang_cheng_xia_ri/trailer

HSBC Belas Artes 2

Sessão 334 - 17:20
Perdido em Pequim (Ping Guo), de Li Yu (112'). CHINA. Falado em mandarim. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
Sinopse: Um olhar sobre a vida na moderna capital chinesa centrada em quarto personagens: uma jovem mulher, seu marido, seu chefe e a esposa de seu chefe.
Elenco: Bingbing Fan, Elaine Jin, Tony Leung Ka Fai, Dawei Tong.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=e1RVzxNQNKI

FAAP

Sessão 346 - 19:00
Sukiyaki Western Django (Sukiyaki Western Django), de Takashi Miike (121'). JAPÃO. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
Sinopse: Passado no período das "Guerras Genpei", nos finais de 1100, as gangues Minamoto e Taira se enfrentam em uma pequena cidade chamada Yuda, enquanto um bravo guerreiro corre para ajudar os moradores do lugar.
Elenco: Hideaki Ito, Masanobu Ando, Koichi Sato, Kaori Momoi.
Trailer: http://latefilm.com/sukiyaki-western-django-trailer