Ela virou um ícone da febre de filmes coreanos. Ao fazer “Sassy Girl” em 2001 a atriz Jun Ji-hyun ficou famosa na ásia inteira e ajudou a tornar ainda mais popular os filmes coreanos. Agora, depois de um tempo fora do mercado coreano, ela está voltando para a audiência de seu país.

Adotando o nome "Gianna Jun" para o mercado de língua inglesa já que seu nome em coreano pode não ser muito fácil de pronunciar a atriz fez “Blood: The Last Vampire” que está em pós-produção e deve estrear ano que vem, marcando seu primeiro trabalho em Hollywood. O filme é dirigido pelo francês Chris Nahon e é baseado em uma animação japonesa de mesmo nome. Bem globalizado, não?

Seu novo filme coreano, ao lado de Hwang Jung-min, ela faz o papel de uma documentarista que ajuda um homem (feito por Hwang) que acredita que ele é um super-homem que costumava ter super-poderes. “A Man Once a Superman” deve estrear no começo do ano que vem.

Porém, exceto “My Sassy Girl”, que foi um estouro de bilheteria, seus outros filmes como “The Uninvited”, “Windstruck” e mesmo “Daisy”, que teve grande atenção da mídia, foram fracassos de bilheteria. Por isso, muitos críticos duvidam primeiro de seu talento como atriz e segundo, de seu poder de atrair público. Agora é uma boa oportunidade de provar o contrário.