Prezados amigos,

Acabo de receber o texto abaixo por e-mail, decidi compartilhar com os interessados.
=============================================
Olá pessoal,

Acabei de assinar uma petição urgente pedindo para o governo chinês ter cautela e respeito pelos direitos humanos no Tibet, e para eles abrirem o diálogo com o Dalai Lama. A crise no Tibet está séria, por isso precisamos participar dessa campanha. Basta clicar no link para assinar a petição:

http://www.avaaz.org/po/tibet_end_the_violence/98.php/?cl_tf_sign=1

Depois de quase 50 anos de domínio chinês, os tibetanos estão demandando mudanças. Enquanto a violência se espalha no Tibet e na região, o governo chinês decide entre, aumentar a repressão ou se abrir para o diálogo. O futuro do Tibet estã sendo decidido agora e nós podemos afetar essa decisão.

No ano das Olimpíadas de Pequim a China está preocupada com a sua reputação internacional. Eles querem mostrar uma China moderna, uma potência global respeitada pelo mundo. Mas Olimpíadas e violência não combinam e a China precisa decidir qual imagem vai passar para o mundo.

Podemos chamar a atenção do governo chinês para fazer a escolha certa em relação ao Tibet, mas para isso precisamos de uma avalanche de apelos de todas as partes do mundo. Clique abaixo para assinar a petição para o Presidente Hu Jintao pedindo cautela no Tibet e diálogo com o Dalai Lama. Divulgue para seus amigos. Essa petição foi organizada pela Avaaz. Nas primeiras 36 horas eles já conseguiram mais de 250’000 assinaturas e querem levantar 1 milhão para entregar a petição para as autoridades chinesas:

http://www.avaaz.org/po/tibet_end_the_violence/98.php/?cl_tf_sign=1

Obrigado pela ajuda!

Comments (1)

On 21 de março de 2008 19:17 , Basf disse...

Eu penso que nao faz sentido o Tibete tornar-se independente, eles nao deveriam ter começado esta manifestaçao anti-China, so se prejudicam a eles, e a China neste momento nao merece isso tendo em conta todo o dinheiro injetado no Tibete ao longo destes anos e nos Jogos Olimpicos ultimamente a China tem melhorado muito e coisas como estas so vao atrasar o desemvolvimento dessa grande naçao. Quanto ao Dalai-Lama ir falar com o regime Chines.Penso o dialogo é sempre a melhor forma para se alcançarem melhores resultados.