Na Suíça o Festival de Friburgo premiou o bom momento de produções asiáticas que se representou com filmes mais "sensíveis".

O "Olhar de Ouro", maior prêmio da noite, ficou com o filme malaio "Flower in the Pocket" de Liew Seng Tat, que conta a estória de duas crianças que crescem sem mãe e vivem abandonadas pelo pai.

Também houve uma menção honrosa para o sul-coreano "Geomen Tangyi Sonyeo Oi" (ou, "Menina da Terra Preta") de Jeon Soo-il. Foi muito elogiado pelos profissionais do cinema e pelo público "pelas suas qualidades humanas e cinematográficas, por uma inteligente utilização do silêncio". A estória também é sobre duas crianças vivendo sem mãe mas cujo pai as adora só que está doente e sem trabalho. Este filme ainda ganhou o Prêmio Dom Quixote pelo júri FICC (Federação Internacional dos Cineclubes).

Por fim o filme chinês "He Fengming" ("Fengming, crônica de uma mulher chinesa") do diretor Wang Bing também teve uma menção especial do júri.

Uma boa noite que solidifica mais ainda a presença dos asiáticos em grandes festivais e dá mais importância ao emergente cinema malaio.