Aos pais japoneses um alívio. A empresa Aeon Co. lançou uma "babá-robô" que os ajudará a tomar conta de seus filhos. É de fato muito interessante e por lá me parece que a humanização das máquinas já se faz presente.

Esse robô com 1,4 m poderá ser programado pelos próprios pais para que ele saiba o que fazer, ele é capaz de identificar e gravar o nome e idade da criança e até conversar com ele apesar de seu limitado vocabulário. Ou seja, é muito melhor que eu já que meu vocabulário em japonês é muito limitado e meu folêgo inferior ao das crianças.

Além disso o robô tem um dispositivo "dedo-duro", em um olho ele pode mandar mensagem para a criança que estiver fazendo algo errado e, com o outro, ele poderá fotografar o que está acontecendo para mostrar aos pais.

Acho que é muito bem vinda tal invenção e deve se aprimorar em um futuro próximo. Mas que escondam muito bem o botão de desligar hein!