Aqui no blog falei a poucos dias sobre um relatório feito pela empresa Politic & Economic Risk Consultancy, de Hong Kong, que apontou os mais e menos corruptos. Falei dos mais, agora vamos aos menos.

Em primeiro lugar continua um dos países mais prósperos da Ásia: Cingapura, com uma pontuação de 1,13 pontos. Vale lembrar que nessa pesquisa feita com 1.400 empresários quanto mais pontos mais corrupto o país é.

Em segundo lugar aparece a dinâmica Hong Kong, se mantém assim 10 anos depois do retorno à China Continental, com 1.80 pontos. Em terceiro fica o país mais rico do continente: o Japão, com 2.25 pontos.

Já em quarto lugar aparece a crescente economia de Macau, com 3,3 pontos. Estes quatro primeiros lugares estão estáveis há cerca de 2 anos. No entanto, algumas mudanças ocorreram.

A Coréia do Sul pulou três posições, agora se encontra no 5º lugar com 5,65 pontos, (menos 0,65 pontos que no ano passado). Já Taiwan caiu duas posições e ficou em sétimo lugar com 6,55 pontos (mais 0,32 pontos do que em 2007).

A República Popular da China e a Indonésia ocupam ambos o décimo lugar com 7,98 pontos.