O número de adolescentes homossexuais na Tailândia que optam por fazer castração vem crescendo dos últimos anos e o Ministério da Saúde do país se mostra preocupado com a situação.

Para acabar, ou ao menos coibir, o Governo irá proibir esse tipo de cirurgia. Um documento feito pelo Ministério alerta que a operação dos testículos em adolescentes gays oferece grande risco e que não é uma garantia que a pessoa terá uma aparência feminina.

Uma das medidas tomadas será a suspensão de qualquer médico que fizer a operação de menores de 18 anos sem a autorização prévia dos pais como ainda acontece. Além disso os hospitais que fazem tais operações serão fechados.

Mas, de acordo com Nathee Teerajanapong, presidente da Associação dos Transexuais do país, um grande drama aflige os adolescentes gays: para fazer tal cirurgia eles ameaçam se matar para obter a autorização dos pais.

A Tailândia é um país muito conhecido por seus travestis que já viraram parte da "cultura" do país e atração turística. Há até um ditado que diz: "Se a mulher é muito perfeita, ela é travesti", devido ao número de cirurgias que essas pessoas se submetem. Enfim, se não for bem fiscalizada a tendência é criar um grande mercado negro de cirurgias.