O Governo Norte-Coreano continua a testar seu arsenal militar. Nesta sexta-feira o país testou três mísseis no Mar Ocidental onde, vale ressaltar, as duas Coréias mantêm uma disputa sobre a fronteira. Segundo fontes do governo o lançamento faz parte de "um exercício regular" e não tem como objetivo provocar a Coréia do Sul uma vez que os mísseis foram lançados em direção ao território norte-coreano.

Do outro lado uma ONG sul-coreana denunciou que a falta de alimentos causada pelas inundações do ano passado e à alta dos preços no mercado internacional, está se agravando no lado norte da península. Segundo esse grupo humanitário essa crise poderia causar até 300 mil mortes no país.

Recém completados 100 dias da posse de Myung-bak (que assumiu em 25 de fevereiro) a relação dos países estão paradas. Myung-bak se mostra pouco flexível em seu relacionamento com os norte-coreanos que também não querem ceder.

O presidente sul-coreano já disse em várias oportunidas que a melhoria das relações entre os países dependerá da desnuclearização do Norte.