Quantas medalhas o americano Michael Phelps ganhou nas Olimpíadas de Beijing 2008? Umas oito? Virou recordista de medalhas em Olimpíadas e isso todo mundo sabe. Virou ídolo e exemplo para jovens nadadores ao redor do mundo, inclusive na China, até ele ser flagrado por um paparazzi muito esperto fumando maconha. Aliás, esses caras paparazzi não tem vida própria?

Bom, na China Michael Phelps é o garoto propaganda da montadora Mazda, diz-se que com um contrato de US$ 1 milhão. Recentemente ele fez uma propaganda do modelo Mazda 6 que foi vinculada na China, conforme você pode conferir abaixo:



Com toda essa história de sua vida privada exposta a Mazda teve medo que isso impactasse em suas vendas no país. Segundo sites chineses pediu então ao seu garoto propaganda que fizesse um vídeo pedindo desculpas aos seus fãs chineses e assim ele o fez.

Nesse vídeo, legendado em mandarim, que você pode conferir abaixo, ele declara: "Por favor, aprendam a lição e ajam de forma correta na vida", e está sendo vinculado somente na internet do país. Quem deve ter adorado ver um americano mundialmente famoso pedindo desculpas aos chineses por ter sido um "menino levado", é o governo chinês, não?




Nos fóruns da internet chinesa muito internautas se dizem comovidos com esse pedido de desculpas mas estão se perguntando o porque. A resposta é mais fácil de formular do que a própria pergunta: com US$ 1 milhão no bolso vocês não fariam o mesmo?

Agradeço os sites www.163.com e www.6rooms.com nessa matéria, não seria possível sem eles.