Quem gosta ou não de futebol com certeza já ouviu falar do melhor time da atualidade (lutando pra chegar no Corinthians, claro): o Manchester United do português Cristiano Ronaldo, Tevez e do sul-coreano Ji Sung Park.
Pois o Manchester é patrocinado pela seguradora AIG que, com a crise financeira, está se apoiando no governo americano para sobreviver. O contrato entre as duas partes termina em maio de 2010 e foi fechado em torno de US$ 100 mihões mas a renovação não deve acontecer, o time então ficará sem patrocinador?
Claro que não e o time inglês já está indo atrás do futuro patrocinador. Uma das empresas que recebeu a proposta de patrocinar a camisa do time é a jovem companhia aérea malaia AirAsia.
Os valores do possível patrocínio não foi revelado mas, segundo o blog do CEO da empresa, Tony Fernandes, as conversas estão acontecendo (entrando no blog você pode votar se a AirAsia deve ou não patrocinar o Manchester).
Caso o negócio venha acontecer será algo inédito para a Malásia e para a Ásia. A AirAsia, que em 8 anos de existência teve um crescimento fortíssimo, pode ter a oportunidade de se firmar como uma marca de presença global e até ampliar seus negócios.
Com o ex-PM tailandês Thaksin Shinawatra no Manchester City, os asiáticos vão, aos poucos, ocupando seu espaço no futebol mais assistido do mundo.
Pois o Manchester é patrocinado pela seguradora AIG que, com a crise financeira, está se apoiando no governo americano para sobreviver. O contrato entre as duas partes termina em maio de 2010 e foi fechado em torno de US$ 100 mihões mas a renovação não deve acontecer, o time então ficará sem patrocinador?
Claro que não e o time inglês já está indo atrás do futuro patrocinador. Uma das empresas que recebeu a proposta de patrocinar a camisa do time é a jovem companhia aérea malaia AirAsia.
Os valores do possível patrocínio não foi revelado mas, segundo o blog do CEO da empresa, Tony Fernandes, as conversas estão acontecendo (entrando no blog você pode votar se a AirAsia deve ou não patrocinar o Manchester).
Caso o negócio venha acontecer será algo inédito para a Malásia e para a Ásia. A AirAsia, que em 8 anos de existência teve um crescimento fortíssimo, pode ter a oportunidade de se firmar como uma marca de presença global e até ampliar seus negócios.
Com o ex-PM tailandês Thaksin Shinawatra no Manchester City, os asiáticos vão, aos poucos, ocupando seu espaço no futebol mais assistido do mundo.
Comments (3)
acho que essa está sendo a saída para os grandes clubes mundiais, ainda mais depois de estourada a crise. mas será que a visibilidade da cia aérea vale um investimento na casa dos 100 milhões de dólares? passo a bola pra você luiz, abs, thales
e aí Thales,
Confesso que não sei muitos detalhes da AirAsia porém é de se pensar sobre a visibilidade que ela terá caso confirme esse patrocínio. Com certeza é algo que eles irão pesar mas, só o fato do Manchester United ter cogitado esse patrocínio já lhes trouxe uma mídia que não teriam do contrário. De qualquer maneira já estão no lucro, não acha?
Abs!
é verdade. essa mídia que eles já obtiveram com essa notícia vale muito mais que qualquer publicidade. pensa bem em plena crise alguém disposto a pagar 100 milhoes para um clube de futebol? quando você já lê isso já vê que é uma empresa com dinheiro em caixa de sobra, que quer investir e que está em crescimento, quando o setor está em queda. já foi muito bom.
abração thales