Não é a primeira nem será a última vez que uma banda estrageira terá problemas para se apresentar em terras chinesas. A cantora Björk fez um show em Shanghai e puxou o coro: "Tibete! Tibete!" em 2008 e parece que as autoridades do país não querem enfrentar mais esses problemas.

A banda inglesa Oasis iria se apresentar em Beijing no dia 3 de abril, e dia 5 em Shanghai, mas agora foi proibida de realizar os shows porque o governo "julgou que a banda é imprópria para tocar para seus fãs da República Chinesa". Traduzindo para a linguagem vulgar: o Oasis participou de um show beneficiente ao "Tibete Livre" em 1997.

Mesmo assim a banda vai continuar sua tour pela Ásia que começa em Hong Kong, dia 7 de abril.

Comments (2)

On 4 de março de 2009 às 00:01 , Unknown disse...

Ue ouvi dizer que o Wen Jibao afirmou que o povo "têm direito a criticar o Governo" e que "têm direito a saber o que o Governo está fazendo e pensando, e a expressar sua crítica quanto à política governamental" em pate papo com internautas???

Ah sei o tal do Oasis não faz parte do povo Chinês, então não podem criticar as atitudes do governo senao estas criticas podem contaminar a mente pura do povo...é mais saudável mesmo o povo receber somente a versão oficial, mantendo-o desta forma ignorante mas feliz, afinal o governo sabe o que é melhor para o povo, não e?

 
On 4 de março de 2009 às 17:48 , Luiz Barretto disse...

Prezado Li,
O que mais me chama atenção é o fato do Oasis poder se apresentar em Hong Kong, me intriga saber qual a "razão" de poder em um lugar e não em outro, dentro do mesmo país.