Mal sabia eu e, provavelmente, mal sabia você. Ou não. O Clube Atlético Sorocaba é um time jovem, fundado em 1993, e que hoje disputa a série A2 do Campeonato Paulista. Enfim, parece ter lá suas glórias.

E, o grande rival do São Bento, tem como presidente o sul-coreano Reverendo Heung Tae Kim. A palavra "reverendo" está aí pois ele é presidente no Brasil da igreja chamada Federação Universal da Paz e assim este é o patrocinador do clube. Inclusive nesse final de semana está viajando para a Coréia do Sul para disputar um torneio promovido pela FUP.

Essa Igreja não é muito popular no Brasil, eu ao menos nunca tinha ouvido falar. Foi fundada pelo também coreano Sun Myung Moon que se intitula como "Messias", "salvador da humanidade e "verdadeiro pai". Não sei o que pensar sobre isso.

Aparentemente hoje Moon mora no Uruguai mas suas ligações vão até a família Bush que, até pouco tempo atrás, presidia o país mais rico do planeta. Sua Igreja já enfrentou processos no Japão, acusações nos EUA e provavelmente em outros lugares, mas está presente em diversos países. Estamos falando em torno de 100 países.

Termino esse simples post aqui. Intrigado e pensando no que pode estar por trás de um humilde time do interior paulista. Quem souber mais é só falar aqui.

Comments (4)

On 19 de abril de 2009 às 02:35 , Unknown disse...

Ser dono de uma igreja já é mais que suspeito mas se o sujeito tem realmente ligações com o Bush entao não tem salvação, deve ser mais uma sacanagem mesmo, lavagem de dinheiro ou coisa que o valha.

 
On 13 de setembro de 2009 às 09:48 , Anônimo disse...

O rev.Moon(pai)nasceu em 06/01/1920,em Chonju,na provincia de Buk-Do.seu nome completo é:Sun Myung Moon.Que significa a luz da verdade que chegou aos cristãos.So lembrando ,ele não tem ligações com Buch,mas sempre puxou sua orelha,isso sim ele fez.O nome da Igrela é Associação das Familias Para Unificação e Paz Mundial, a qual está em 215 Países.E atulmente ele mora na Coreia do Sul.

 
On 5 de novembro de 2009 às 20:36 , Anônimo disse...

O rev.Moon(pai)nasceu em 06/01/1920,em Chonju,na provincia de Buk-Do.seu nome completo é:Sun Myung Moon.Que significa a luz da verdade que chegou aos cristãos.Está em 215 Países e hoje o Atlético Sorocaba está na Coreia do Norte,jogando contra sua seleção.Está tambem levando o nome da cidade de Sorocaba e o futebol Brasileiro

 
On 6 de novembro de 2009 às 00:17 , Luiz Barretto disse...

Olá Anônimo,
O Atlético de Sorocaba ainda não jogou com a Coréia do Norte pois o visto ainda não foi conseguido.
E, que bom que está levando o Brasil para o exterior, mas, sendo o Atlético de Sorocaba um time pequeno como é realmente é estranha essas "turnês" internacionais com tanta frequência e sempre para a mesma região. Bom futebol com certeza não é.