Primeiro: estou falando legalmente, assalariado mesmo.

Diz-se que fazer política é um talento e eu concordo. Aqui no Brasil, aparentemente, poucos tem esse talento exercitado e assim faz-se disso uma profissão e o resultado vemos diariamente nos jornais...

Enfim, políticos ganham um bom dinheiro para exercer sua profissão e, dentre os que mais ganham o que encabeça a lista é o primeiro-ministro de Cingapura, o Sr. Lee Hsien Loong (na figura a esquerda), com US$ 2,4 milhões anualmente. Nada mal, hein?

Em pesquisa da revista norte-americana Times, Obama aparece em terceiro lugar, Sarkozy em quinto e assim vai até chegar no nono lugar que é o PM japonês, Taro Aso (aqui a direita), com US$ 243 mil.

Com a economia asiática se tornando cada vez mais forte no cenário mundial é natural que seus políticos ganhem proporcionalmente com o aumento das responsabilidades, mas sem abuso, esperamos. E minha dúvida é: quando ganha os chefões da junta militar em Mianmar? E, quanto ganha os líderes de países "comunistas" como Vietnã e China?

Comments (1)

On 4 de abril de 2009 às 03:20 , Tami disse...

Eu quero ser politica la, alias neem! aki tb serve é so roubar como todo mundo faz! tem politico q tem castelos, ilhas... etcs