Essa notícia é bem atrasada, mas por se tratar do Murakami vale a pena falar.

Mal sabia eu que "Um Amor Sublime", lançado no Brasil em fevereiro, é um filme baseado em um conto de Haruki Murakami chamado "All God's Children Can Dance" (traduzindo literalmente: Todos os filgos de Deus sabem dançar).

Abaixo segue o trailer mas a estória do filme é a seguinte: Evelyn (interpretada pela shanghainesa
Joan Chen) se refugia em uma igreja quando estava grávida de seu filho Kengo (Jason Lew). Casar com Kengo é o maior desejo de sua namorada Sandra (Sonja Kinski), mas ele se recusa em aceitar a proposta, pois acredita que é O filho de Deus. O filme então acompanha a busca de Kengo pela mais elevada expressão de amor e o confronto do segredo da sua verdadeira natureza. Parece bacana, não?


E não é a primeira vez que a imaginação de Murakami invade as telas, o 1º filme baseado em suas novelas foi "
Tony Takitani" (baseado em "Sleepy Woman"), de 2004, dirigido por Jun Ichikawa. Ainda há o curta de animação baseado em "Hear the Wind Sing".

A próxima novela do escritor japonês a ir a tela, provavelmente em 2010, será "Norwegian Wood"... já estou ansioso para ver!

Comments (2)

On 11 de abril de 2009 às 08:10 , Carol Y. disse...

Eu adoro Haruki Murakami. Pra mim, não há filme melhor do que Minha adorável Sputnik!

 
On 11 de abril de 2009 às 11:11 , Luiz Barretto disse...

Nossa Carol, eu admito que não sabia que havia um filme do "Minha Adorável Sputnik", vou ser obrigado a ver agora!
Valeu pela dica!