No mundo atual tudo tem de ser "mastigado" para melhor entendimento. Não concorda?

E a grande verdade sobre a China é que, apesar de ser uma "República Popular", conserva poucos aspectos de comunista. Talvez somente a concentração de poder? Faz sentido. 

É provável que poucos da geração atual sequer tenham lido "O Livro Vermelho" do timoneiro Mao (que virou objeto de curiosidade para turistas). Mas o mesmo não irá acontecer com o livro base do comunismo de Karl Karx. 

"O Capital: O Musical", estreará em Shanghai no ano que vem e promete contar com grande produção.

A estória é simples: um grupo de trabalhadores se dará conta que são explorados por seu patrão e contarão as reações de cada um. Também se baseará no filme "Rashomon", do diretor japonês Akira Kurosawa, que conta a estória de quatro testemunhas de um estupro e assassinato e as diferentes versões.

Segundo o professor Zhang Jun, professor de economia da afamada Universidade Fudan de Shanghai, que está ajudando na adaptação da peça:"O espetáculo permitirá às pessoas comuns entenderem a crise financeira atual". Ou não.

Comments (1)

On 1 de julho de 2009 03:21 , libailong disse...

Deve ser comico ver China, o maior comprador de titulos do governo americano ( Capitalista) tentar passar a ideia para o seu povo que eles sao diferentes.