Ou você verá amanhã ou somente em 2132. Esse eclipse solar com duração de 6 minutos e 39 segundos escurecerá a parte mais populosa do planeta: a Ásia.

Começará precisamente as 06h53 na Índia, depois "seguirá" para o Nepal, Butão, Bangladesh, Mianmar, China, e alcançando as ilhas japonesas de Ryukyu.

Este, que é o sexto eclipse total deste século, será histórico sem dúvida pela sua duração apesar de na Índia e na China ser previsto durar um pouco menos.

Mas esse é um evento da natureza, correto? De graça para quem quiser olhar pra cima. Mas não é que estão vendendo ingressos para ver esse eclipse?

Na comunista China o Parque das Esculturas localizado em Shanghai, já vendeu 2.000 entradas para o evento. No pacote está incluído óculos e uma camiseta comemorativa. Fora os ambulantes que venderão produtos genéricos do tipo.

Na Índia a agência Cox and Kings fretou um Boeing 737-700 que sairá de Nova Délhi com destino a Bihar para ver o eclipse a uma altura de 12.500 metros. No avião os 21 lugares da janela foram vendidos a US$ 1.700,00.

E estão errados? Em tempos de crise é algo para movimentar o dinheiro.

E o eclipse em si é algo místico, não? Nos dois países citados acima há a crença que pode trazer bons e maus presságios. Tudo depende.

Abaixo seguem duas fotos interessantes:

- Um acampamento no Japão onde o pessoal já se reúne para ver o eclipse;
- E na Índia uma professora ensina a maneira correta de se usar o óculos para não perder o grande evento;