Todos sabem o que é o tal Exército de Terracota, não?

Bom, acredita-se que o exército, que protege a alma do homem que unificou a China, o pai da nação chinesa, Sr. Qin Shihuang, demorou 38 anos pra ficar pronto e estima-se que contou com a mão de obra de 720 mil escravos.

Como ele e seu exército mataram muita gente pra unificar os reinos anteriores em um só ele ficou com medo de seus inimigos lhe atacarem depois de morrer. Daí fez o senhor exército pra se proteger depois do sono eterno.

Esse verdadeiro tesouro da humanidade data de mais ou menos 200 anos antes de cristo. Antes de cristo, vale frisar, e foi descoberto por acaso em 1974 em Xi'An por camponeses.

Uma grande curiosidade para mim quando estive lá é que um desses camponeses está lá no museu de Terracota dando autógrafos. Paga-se pelo autógrafo. E ainda dizem que a China é comunista... ;)

As escavações que resultaram no museu de hoje foram feitas entre 1978 e 1984 e lá se tem 1.087 figuras.

Agora as escavações estão sendo retomadas e devem durar 1 ano. Os arqueólogos irão mexer em uma área ainda intocada e que deve relevar certos mistérios: o mausoléu do Imperador Amarelo!

Liu Zhancheng, chefe da equipe de arqueólogos, declarou: "Esperamos encontrar alguma figura como 'o comandante' do enorme Exército subterrâneo".

Desejamos boa sorte com isso e, por favor, descubram alguma maneira para as estátuas não perderem a cor no primeiro contato com o mundo depois de 2.000 anos!