A Coréia do Sul já é um dos países mais conectados do mundo. Mas eles querem muito mais.

Conseguir imaginar uma cidade inteiramente conectada à internet e planejada para tal é muito difícil. Chegar ao ponto de todos seus carros terem chips e o sistema conseguir prever (e assim evitar) engarrafamentos, ou, saber quem recicla o lixo e dar automaticamente créditos junto à prefeitura, é realmente inimaginável, não?

É, mas já existe, e está apenas a uma hora de Seul. Apesar de ter apenas 6 km2 a cidade de Nova Songdo já possui Aeroporto Internacional, Museu, enfim, tudo que uma cidade "normal" oferece.

Sua construção está prevista para acabar em 2015 quando então já serão sido gastos 40 bilhões de dólares. Terá 80 mil apartamentos, totalmente conectados em rede. Impressionante.

Mas, se fosse somente isso não seria tão impressionante. A idéia é criar uma cidade modelo e, para tanto, 40% de sua área será obrigatoriamente de área verde.

O metrô e os táxis da cidade serão elétricos, emitindo 0% de poluição. Um exemplo que, espera-se, seja uma tendência. A "sede" pelo futuro é tanta que estão cogitando até em decretar o inglês como a língua oficial da cidade.Mas, muito melhor do que falar é ver. Confira abaixo o vídeo da Nova Songdo: