A novela da Rede Globo Caminho das Índias, exibida aqui no Brasil entre janeiro e setembro deste ano, causou polêmica ao retratar o gigante asiático um tanto diferente do que a realidade do país mostra. Tudo bem, é uma novela de ficção afinal, e a audiência com seus cordões manipuladores, aprovou.

Nesta semana, concorrendo com mais de 800 programas de 50 países a "India, a Love Story", como ficou traduzida, faturou o 37th International Emmy Awards. 

Estavam lá para receber o prêmio a atriz Juliana Paez (que, na minha opinião, era a única que ainda dava pra passar como indiana no elenco) e os autores Glória Perez e Marcos Schechtman. Ponto para o Brasil de um lado, e para a Globo, que vai exportar a teledramaturgia pra mais países. Muito ruim por outra perspectiva pois ajuda a perpeturar um formato que muita gente, e me incluo, já está cansada.

Alías, depois de Caminho das Índias e Negócio da China (que foi um fracasso de audiência nos padrões Globo) só falta a Vodka da Rússia (ou algo assim) pra completar novelas sobre o BRIC!

Para os fãs da novela, especialmente da família Ananda, que era chefiada por Tony Ramos, com Laura Cardoso também, a autora Glória Perez levantou a possibilidade em seu Twitter de ser feito uma série só com esse núcleo da novela. O abaixo-assinado tá bombando por lá!