* Notícia que vem do Consulado da Coreia do Sul. Reconhecimento merecido e que reafirma a multi-culturalidade de São Paulo sem dúvida.

Sessão Solene na Câmara Municipal e Festa na Oficina Cultural Oswald de Andrade marcam a instituição do bairro como “polo cultural das tradições coreanas”.

A Câmara Municipal de São Paulo realiza Sessão Solene no dia 21 de maio, sexta-feira, às 19h30, em homenagem ao Bairro do Bom Retiro – Polo das Tradições Coreanas. A iniciativa é do Vereador Toninho Paiva, autor do projeto que resultou na Lei Municipal nº 15.110, de 6 de janeiro de 2010, que institui o bairro coreano da capital. 

Com a maior concentração de imigrantes coreanos do Brasil, o Bom Retiro é hoje um pedaço da Coreia em São Paulo. Suas lojas, restaurantes, escolas, instituições culturais, esportivas e religiosas, identificadas por placas em português e Hangul, o alfabeto coreano, transportam o visitante a Seul, sem sair da capital paulista. 

Para festejar este reconhecimento histórico, a Associação Brasileira dos Coreanos promove no dia 22 de maio, sábado, das 11h às 19h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade e entorno, o “Dia da Comemoração do Bairro Coreano” e o “5º Festival da Cultura Coreana”, com oficinas e exposições de artes plásticas, desenho oriental, cerâmica, fotografia, caligrafia coreana, barracas de comidas típicas, shows, danças e cerimônias tradicionais. 

Programa: 

11h – Banda Aria

         Banda Destroyer

         Coral das Mães

         Orquestra Jovem 

15h Cerimônia Oficial 

16h – Qum

         B-Boy

         Dança Samulnori

         Taekwondo

         Coral Infantil

         Sorteio de prêmios 

Evento: “Dia da Comemoração do Bairro Coreano e 5º Festival da Cultura Coreana”

Data e horário: 22 de maio (sábado), das 11h às 19h

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 - Tel. 11 3221-5558, Bom Retiro, São Paulo 

Visitação gratuita
Classificação indicativa: livre
Informações para a imprensa:
Associação Brasileira dos Coreanos

Lisa Um cel. 7751-0861; Daniel In cel. 9721-7457; Yoo Na Kim cel. 9692-3151
e-mail: donalisa1@hotmail.com

Comments (1)

On 17 de maio de 2011 às 08:58 , Stylianos Moyssiadis disse...

Bom Retiro é de todos os povos ! Pólo Multicultural de São Paulo !