Se a Coréia do Norte já é um mistério, imaginem a seleção deles. O grande destaque do time é o "Rooney Asiático" Jong Tae-Se (nascido no Japão, tinha a cidadania sul-coreana até a pouco tempo e nunca morou nos vizinhos do norte), que, aparentemente é o único a jogar fora do país, no Kawasaki Frontale, do Japão.

Eis os 23 selecionados:

Kim Myong Won (Amrokgang), Myong-Guk Ri (Pyongyang) e Kim Myong Gil (Amrokgang) 

An Chol Hyok (Rimyongsu), An Yong Hak (Omiya Ardija, Japão), Cha Jong Hyok (Amrokgang)

Choe Kum Chol (April 25), Hong Yong Jo (FK Rostov, Rússia), Ji Yun Nam (April 25), Jong Tae Se (Kawasaki Frontale, Japão),

Kim Kum Il (April 25), Kim Kyong Il (Rimyongsu), Kim Yong Jun (Pyongyang City), Mun In Guk (April 25)

Nam Song Chol (April 25), Pak Chol Jin (Amrokgang), Pak Nam Chol (April 25), Pak Nam Chol (Amrokgang)

Pak Sung Hyok (Sobaeksu), Ri Chol Myong (Pyongyang City), Ri Jun Il (Sobaeksu), Ri Kwang Chon (April 25) e Ri Kwang Hyok (Kyonggongop).

Técnico: Kim Jong-Hun.

O país caiu num grupo delicado e terá pela frente Brasil, Portugal e Costa do Marfim. Será a zebra do grupo?

Sim, porque não? Na última participação dos norte-coreanos em Copa eles surpreenderam ao chegar nas quartas-de-final, depois de bater a Itália por 1 x 0. Alías, a Itália gosta de perder pros coreanos, não? Lembrando 2002... bom, nas quartas perderam para Portugal, em jogo do artilheiro Eusébio, de virada.

E, sobre essa marca histórica do time norte-coreano e, até 2002 um recorde pra times asiáticos, há um filme chamado O Jogo das suas vidas de Daniel Gordon onde os sobreviventes daquele time são entrevistados. Interessante conferir.

E se é difícil de pensar que a seleção surpreenda novamente é mais um dos casos onde, assim como a China, tem o futebol feminino muito mais desenvolvido sendo, nessa categoria, a 5º do ranking, no masculino ocupa a modesta 86º posição.

Confira aqui a página da Coréia do Norte no site da FIFA e boa sorte pra eles na Copa. Desde que não ameaçem o Brasil...

Comments (1)

On 9 de fevereiro de 2012 22:07 , Lista Telefonica disse...

Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!