De vez em quando comentamos alguma coisa sobre esporte por aqui. Falamos já sobre a queda de braço entre a ATF, que é a Federação de Tênis Asiática e a ATP. Também falamos sobre a F1 na Ásia e sua crescente popularidade por lá, e agora vamos falar mais! Essa notícia que vamos comentar não é nenhuma surpresa, iria acontecer cedo ou não tão cedo.

Os japoneses são os únicos asiáticos com alguma relevância na categoria, não é? Pois bem, agora a Índia entrou no jogo também, e não será exatamente nas pistas. O empresário indiano Vijay Mallya acaba de se tornar o co-proprietário na equipe Spyker, e já planeja mudar o nome para "Force India". Nome interessante, não?

Mallya afirmou: “Acho que a entrada da Índia dará forças para a Ásia prosperar na categoria. Muita gente pede alternativas ao críquete, que é o esporte oficial do país, e a Fórmula 1 é a melhor opção”. Quero ressaltar as palavras dele sobre "dará forças para a Ásia".

Além disso a Índia deve contar com seu próprio GP a partir de 2010, assim como a Coréia do Sul. Alías, a partir do ano que vem terão cinco etapas no continente: Malásia, Bahrein, Cingapura, China e Japão. Haja calendário para tanta corrida!