Se você está lendo esse blog e já está conectado há algumas horas tome cuidado. Saia, tome um café, um chá, vá ler um livro, dar uma volta por aí e tome cuidado: você pode estar viciado em internet.

E, se você estivesse na Coréia do Sul, os ‘inventores’ de Lan Houses conforme pode ler em uma postagem abaixo, ou, talvez você esteja, você contaria(á) com o auxílio do Governo Sul-Coreano para se livrar desse vício: um acampamento.

Há algumas iniciativas, como na China, de criar centros de tratamento para viciados em internet, mas esse acampamento é pioneiro no mundo. A Coréia do Sul é um dos países mais conectados no planeta terra, cerca de 90% das casas tem acesso à internet. Daí se conclui que o risco para o vício é muito grande.

Um estudo do Governo Sul-Coreano apontou que 30% das pessoas abaixo de 18 anos estão correndo esse risco. Isso é 2,4 milhões de pessoas, e é justamente para esse público que esse acampamento funcionará.

Batizado de "Jump Up Internet Rescue School" o acampamento conta com sessões de terapia conjunta, trabalhos de artes plásticas, outros manuais e trilhas de obstáculos. O conselho de nosso humilde blog é do acampamento contar com uma gibi/biblioteca também.

Cerca de 250 mil pessoas na Coréia dão sinais de profundo vício em internet, o dedo indicador sempre se encontra em posição para ligar o computador e não para desligá-lo. Em uma idade escolar há muitos internautas que faltam na escola para ficar jogando online e muitos até morreram por isso. Histórias que podem ser evitadas se esse acampamento der certo.