O técnico brasileiro de futebol Sérgio Farias encerra sua melhor temporada no futebol sul-coreano desde que chegou por lá há três anos. Na festa de encerramento realizada pela Federação Coreana de Futebol Farias foi eleito, por unanimidade, o melhor técnico da temporada.

E realmente ele não fez pouco ao levar o Pohang Steelers à final das duas maiores competições do país. Na K-League (correspondente ao Brasileirão) o Pohang Steelers enfrentou o Seongnam Ilhwa, venceu a primeira partida por 1 a 0 e selou o título com uma vitória por 3 a 1 em casa. Já pela FA Cup (correspondente à Copa do Brasil), Pohang tinha vários desfalques e não passou pelo Chunnam Dragons ficando com o vice-campeonato. Porém o objetivo principal que era classificar para a Copa da Ásia do ano que vem foi atingido e Farias termina o ano aclamado pelos torcedores de todos os clubes do país.

Depois dessa excelente temporada havia também a possibilidade de Farias assumir o comando dos “diabos vermelhos” depois da saída do holandês Pim Verbeek, que, depois de ter levado a equipe ao 3º lugar na Copa Asiática, pediu demissão. Porém, quem assumiu o posto foi justamente o técnico que foi seu adversário na final da FA Cup: o coreano Huh Jong-moo.

Huh, que foi bicampeão da FA Cup, assume pela 2ª vez o comando da Coréia do Sul, sendo a primeira vez entre 1998 e 2000, prometendo se entregar de corpo e alma ao objetivo de classificar o time à Copa do Mundo de 2010.

Farias continuará seu trabalho com o Pohang Steelers no ano que vem e já começa a pensar na reformulação do time para tanto.

Mais informações sobre os Steelers:
www.steelers.co.kr

Comments (3)

On 26 de abril de 2008 às 23:36 , Anônimo disse...

Não existe prova maior para um brasileiro, que a vitória de uma pessoa tão batalhadora quanto o Sérgio Farias. Torço por ele e acredito no seu Trabalho hoje e sempre. Ang....

 
On 10 de julho de 2009 às 00:05 , silvana disse...

ADORO O TRABALHO DO TECNICO BRASILEIRO SERGIO FARIAS, ACHO ELE O MELHOR SANTA BÁRBRA D OESTE- AVENIDA

 
On 10 de julho de 2009 às 01:08 , Luiz Barretto disse...

olá Silvana, legal que você conhece o trabalho do Sérgio Farias melhor, ele é uma das boas surpresas brasileiras no exterior com certeza!