O Google representa 65% do mercado norte-americano, o maior do mundo, de ferramentas de busca. O segundo maior de internet do mundo, a China, tem como líder o local Baidu, com 58.1%, contra 26,8% do Google que cresceu 4% no segundo semestre de 2007. Esses dados são da consultoria Analysys Internacional.
Interessante também ver que na Coréia do Sul o Google tenha somente 2% do mercado, que é dominado pela coreana Naver, com 75%. Em segundo lugar também está outra coreana, a Daum.net, com uma fatia de 10%.
O mercado de internet na ásia ainda está começando e seu potencial é imenso com um longo caminho até chegar em algo parecido como a Suécia, por exemplo, onde este ano as empresas devem investir mais nesse veículo para a publicidade, do que na própria TV.
O Google com certeza não vai querer ficar de fora desse imenso mercado, mas as dificuldades não são poucas. Iremos conversar mais sobre o assunto em outras oportunidades.
Interessante também ver que na Coréia do Sul o Google tenha somente 2% do mercado, que é dominado pela coreana Naver, com 75%. Em segundo lugar também está outra coreana, a Daum.net, com uma fatia de 10%.
O mercado de internet na ásia ainda está começando e seu potencial é imenso com um longo caminho até chegar em algo parecido como a Suécia, por exemplo, onde este ano as empresas devem investir mais nesse veículo para a publicidade, do que na própria TV.
O Google com certeza não vai querer ficar de fora desse imenso mercado, mas as dificuldades não são poucas. Iremos conversar mais sobre o assunto em outras oportunidades.
Comments (0)