Pode parecer improvável, mentira, ficção, mas não é. Um grupo de 18 brasileiros arranjaram uma maneira inusitada de ir até Beijing: correndo!

É o projeto “Brasil correndo para Beijing” que tem a intenção de chegar na cidade sede das Olimpíadas no dia primeiro de agosto. Um dos integrantes do grupo, que ainda está em formação, é o 18 mil quilômetros no total. Um dos integrantes do grupo, que ainda está em formação, é o ultramaratonista Carlos Dias que ano passado percorreu o Brasil inteiro, do Oiapoque ao Chuí.

Ele diz que é possível completar 18 mil quilômetros do percurso sem maiores problemas e para tanto eles terão uma equipe de apoio com ônibus, equipe médica, motorhome entre outros.

O objetivo é correr pelo menos 350 quilômetros por dia, passando por 11 capitais: Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Paris (França), Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha), Varsóvia (Polônia), Minsk (Bielorrússia), Moscou (Rússia), Astana (Cazaquistão) até chegar em Beijing.

Segundo Carlis Dias a largada será em Brasília no dia 1º de maio. De lá correrão até Salvador, pegarão um avião até Lisboa e seguem até o destino final. Uma maneira inusitada de participar das Olimpíadas, sem dúvida.