A Tailândia já tem seu sistema de monarquia há mais de 800 anos é natural que nem todos aprovem a idéia e critiquem. Porém o Rei Bhumibol Adulyadej é muito querido pela maioria da população e qualquer crítica a ele é considerada uma ofensa grave.
Para evitar ofensas ao Rei o Senado Tailandês está montando um grupo de trabalho com 30 pessoas para fazer leis que protejam melhor Sua Majestade, punindo mais severamente os detratores.A atuação desse comitê já tem algumas frentes. Por exemplo, estima-se que há 10.000 sites que fazem campanha contra o Rei, 2.000 deles já foram fechados.
O Ministro da Justiça, Pirapan Salirathavibhaga, irá trabalhar junto com o Ministério de Relações internacionais para orientar todas as Embaixadas Tailandesas a fazerem campanha explicando sobre as leis que punem que ofende o Rei.
O atual Primeiro-Ministro Suthep Thaugsuban já ameaçou o ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra (que se refugiou na Inglaterra e resolveu comprar time de futebol) caso ele continue a dar entrevistas que ofendem algumas instituições do país.
Enquanto o país ainda continua instável politicamente o Rei é o único que sobrevive.
12:26 |
Tags:
Censura,
Protestos,
Rei Bhumibol Adulyadej,
Tailândia,
Thaksin Shinawatra
|
0
comentários

Comments (0)