A série "AfroSamurai" de Takashi Okasaki foi um sucesso estrondoso quando foi lançada em 2007 nos EUA. No elenco teve como voz principal ninguém menos que Samuel L. Jackson contando a história de um guerreiro negro, com penteado afro, em um Japão feudal "alternativo". Aqui no Brasil a MTV chegou a exibí-lo e realmente é uma série muito boa.

No começo do ano dois lançamentos estão mexendo com os fãs de "AfroSamurai": um é o jogo feito pela Bandai para PS3 e o outro é o filme entitulado "AfroSamurai: A Ressureição".

O jogo está recebendo boas críticas por sua fidelidade ao animé e, por outro lado, más críticas por sua jogabilidade. De qualquer maneira tem grandes cenas de ações e é um prato cheio para os fãs. Além disso, a trilha sonora foi feita por The RZA, um dos músicos do grupo Wu-Tang Clan e que já havia trabalhado nas trilhas sonoras de "Kill Bill" e "Ghost Dog". Abaixo você pode conferir o trailer do game:


Já o filme dá continuidade a série e foi lançado em DVD no último dia 3 de fevereiro. No elenco continua Samuel L. Jackson e conta com Lucy Liu e Mark Hamill. Não há previsão de chegar ao Brasil ainda mas pode-se comprar via internet, etc. Por enquanto você pode se deliciar com o trailer abaixo:

Comments (2)

On 1 de março de 2009 às 11:22 , Anônimo disse...

Que mistura... Bem bacana, mas não deixa de ser meio estranho ver um negro em estilo samurai.

 
On 1 de março de 2009 às 13:55 , Luiz Barretto disse...

é muito estranho mesmo, principalmente no Japão Feudal! Mas o que tem de estranho tem em qualidade também.