Na Conferência Sobre Turismo Sexual Infantil no Sudeste Asiático, Frans van Dijk, do grupo "Terra dos Homens - Holanda" disse que o número de crianças asiáticas que estão envolvidas em turismo sexual é entre 60.000 e 70.000 mil. Um número aproximado e que, segundo o estudo apresentado, só cresce.

Já sabemos do absurdo da suposta crença local de que transar com crianças aumenta a longevidade que contribui para esse número. Ontem mesmo li a notícia de um empresário indiano que abusava de sua filha pois um guru (que por sua vez abusava da outra filha do empresário) lhe disse que isso traria boa sorte nos negócios.

Outro fator que contribui para o número mencionado acima são as crianças órfãs que moram em lugares de risco como as áreas afetadas pelo tsunami em 2004. O silêncio dos pais, das crianças, seja por vergonha ou "incentivo fiscal" também dificulta a prisão do tipo de pessoas que promovem isso. Em muitos casos os pervertidos pagam a educação da criança em troca de favores sexuais.

Os principais países atingidos no continente são: Cambódia, Indonésia, Filipinas e Tailândia. Na foto ao lado crianças filipinas participam de protesto contra a pornografia infantil. Fonte: AFP.