Essa é uma história interessante de esporte. Nas Olimpíadas de Beijing o japonês Satoshi Ishii ganhou a medalha de ouro dos pesos pesados e tudo indicava uma promissora carreira pela frente no judô. Mas agora ele desistiu.

Ishii, de 22 anos, ficou tentado com a proposta milionária da promotora japonesa de vale-tudo Fighting & Entertainment Group (FEG) e não irá mais defender seu país na modalidade que o consagrou.

O mais interessante é que Ishii irá aprofundar seus treinamentos no Brasil. Já conhecido do lutador brasileiro do UFC Lyoto Machida, ele irá treinar cerca de 20 dias em sua academia em Belém, capital do Pará.

E, pelo jeito, os japoneses não ficaram chateados com a escolha de Ishii. O vale-tudo também é muito popular no Japão e eles esperam voltar a ter um grande ídolo na modalidade.

Comments (2)

On 6 de março de 2009 às 23:33 , An disse...

Ele parecia que estava meio que querendo mais...e por fim aos 21 anos ele troca uma vidaça..para um novo desafio.Esse sim tem a verdadeira coragem.
E parabéns pelo trabalho viu!!!

http://historianono.blogspot.com/

 
On 7 de março de 2009 às 01:11 , Luiz Barretto disse...

Olá Almir,
Realmente é necessário muita coragem pra fazer o que ele fez, trocar dessa maneira, mas a compensação financeira deve valer a pena, não acha?