"Isso não é magia, é tecnologia!"

E realmente, isso é demais.

Foi apresentado na última terça-feira em Tóquio um sistema, desenvolvido pela Honda e Shimadzu, capaz de mover um robô pelo que há de mais leve no mundo: o pensamento!

A tecnologia, batizada de BMI, percebe sutis mudanças no fluxo sanguíneo e sente pequenas vibrações elétricas que, codificadas como comando, fizeram que o famoso robô Asimo movesse as mãos, as pernas e até mesmo a boca. Algo realmente incrível! Vai saber onde essa tecnologia vai parar, não?

Não estou sendo irônico, é realmente muito legal, abaixo segue o vídeo da apresentação:



Comments (5)

On 2 de abril de 2009 às 23:15 , Tami disse...

eu tenho meeeeeeedo desses japas! O.O

 
On 2 de abril de 2009 às 23:54 , Luiz Barretto disse...

Mas você é asiática Tami?

 
On 3 de abril de 2009 às 00:10 , Tami disse...

neeem sou XD

vc eh?

 
On 3 de abril de 2009 às 19:02 , Luiz Barretto disse...

oq seria XD?
nem, sou descendente de português

 
On 4 de abril de 2009 às 03:23 , Tami disse...

eu sou brasileira HAUHAUAHU
eu sou decedentes de portugueses, espanhois e índigenas.Deve ter negros tb mas isso eu ja não sei.