Eis o resultado de uma pesquisa feita pela Brand Z sobre as 100 marcas mais valiosas do mundo:

1º Google US$ 100,039 bilhões
2º Microsoft US$ 76,249 bilhões
3º Coca-Cola US$ 67,625 bilhões
4º IBM US$ 66,622 bilhões
5º McDonald’s US$ 66,575 bilhões
6º Apple US$ 63,113 bilhões
7º China Mobile US$ 61,283 bilhões
8º GE (General Eletrics) US$ 59,793 bilhões
9º Vodafone US$ 53,727 bilhões
10º Marlboro US$ 49,460 bilhões

Como podemos perceber há uma "estranha" no ninho: a China Mobile. Nem tão estranha assim já que marcas do BRIC estão aumentando nessa lista somando 8 no total. Uma tendência natural que, no Brasil, é representada pelo Bradesco, que aparece em 98º lugar.

Há também uma lista por regiões e na Ásia fica bem claro o avanço chinês: já são 4 o número de empresas chinesas nessa lista.



Comments (1)

On 13 de maio de 2009 às 15:05 , Tami disse...

Quando eu digo que os chineses vão dominar o mundo...
O mau de brasileiro é achar que chinês é só pastelaria!