Há 32 anos Deus (sim, o todo poderoso) mandou uma mensagem para o então desconhecido Edir Macedo e este começou a pregar a palavra do Senhor. De um coreto no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, para sua 1ª igreja no exterior (nos EUA) foram apenas 3 anos.

Seja você, caro(a) leitor(a), alguém que crê, ou não, nesse movimento neopentecostal que se espalha, não só no Brasil, um aspecto é um fato: dá dinheiro!

Espalhada por cerca de 70 país a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) também marca presença na Ásia em 3 países: Japão, Índia e Filipinas.

Presente no continente asiático há mais de 14 anos a IURD já tem mais de 30 Igrejas, templos, como queira chamar, só nas Filipinas. Mais 17 no Japão e ao menos 1 na Índia.

Não consegui achar maiores informações sobre quem são os frequentadores da IURD na Ásia mas, ao que me parece, não são apenas brasileiros morando por lá que frequentam. Quem diria...

A foto ao lado, por exemplo, mostra a pregação na Índia.

Pelo jeito o mercado religioso também aposta na Ásia para crescer, não?

Aqui segue uma entrevista com o Bispo Randal responsável da igreja nas Filipinas. Eu só queria dar um toque pra esse Sr.: um país cuja renda per capita é de US$3.378, acredite, não é o mais pobre da Ásia.

Também tem o blog da IURD Japão que, entre outras coisas, apresenta casos de pessoas que estão vencendo a maior crise financeira dos últimos 80 anos através da fé.

Será que a Ásia, com suas religiões milenares, vai "abraçar" também a IURD? Vendo o crescimento dos negócios dessa igreja não é de se duvidar...

Comments (13)

On 18 de maio de 2009 às 23:10 , ana disse...

Que bizarro!!! Não me refiro à religião pois não sou adepta, mas respeito. A questão é: mais uma religião em um país com tão pouca opção como Índia??!!
Vi uma igreja do reino de deus em Holywood e já achei curioso, mas na Ásia??!!
Olha, a Igreja do Reino de Deus daria inveja a qualquer cruzadista do século XIII pela velocidade com que se espalhou. E dá-lhe globalização!

 
On 19 de maio de 2009 às 02:41 , Anônimo disse...

lol legal saber q o trabalhO do biispo ta surtiindO efeiitO tem gente se encomodando com isso^^ maiis os comentariiOs de ataque a igreja fOram muiitO fracOs se precisa melhOrar naum convenseu ninguem ^^
=**

 
On 19 de maio de 2009 às 15:05 , Tami disse...

O.O

Até na Ásia? meldels!
a gripe suína é fichinha em comparação!

 
On 19 de maio de 2009 às 16:51 , Rafa disse...

O bispo poderia orar para os fiéis aprenderem a língua pátria, pra começar...
Mas sem piada, a IURD já foi expulsa do Chile, se não me engano.Mas sempre dão um jeito de voltar...
Outra coisa, a India é apenas 2% budista.A maioria é hindu.No Japão, onde morei, só brazucas e latinos frequentam esse engodo.
Bom post!

 
On 19 de maio de 2009 às 17:24 , Unknown disse...

Pois é, a proliferação de insetos travestidos de bispos e da própria "igreja do reino de deus", só vem a comprovar que o ser humano nao passa de uma besta quadrada, tem ainda um longo caminho a percorrer, ate o ponto de nao se deixar enganar por pilantras.

 
On 19 de maio de 2009 às 20:22 , Luiz Barretto disse...

Bom pessoal,
É uma questão polêmica sem dúvida, mas, religião à parte, o objetivo do post era somente como "curiosidade" sobre como esse "império" está até atravessando o mundo... os motivos já são outra história...

 
On 19 de maio de 2009 às 22:14 , Anônimo disse...

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS + SEGUIDORES = DINHEIRO , RIQUEZA , FORTUNA ,ACHO ISSO UM ABSURDO USAR A DIVINDADE PARA SE AUTO PROMOVER FINANCEIRAMENTE !!!!!!!!!!!!!!!

 
On 29 de maio de 2009 às 12:09 , Anônimo disse...

A questão do DINHEIRO, realmente há,porém não culpo os fundadores por interesse, acho que deveria haver um pouco mais de partilha para os próprios seguidores, uma espécie de "gratificação", não é justo só os donos de Igrejas andarem de Carros importados pagos pelos pobres seguidores que pouco tem para viver.

 
On 29 de maio de 2009 às 12:14 , Anônimo disse...

A própria bíblia permite esse tipo de ganancia quando diz: "Ide por todo mundo e pregai o evagelho" logo, Uns espertos empreendedores fundaram as igrejas neste intúito, que pregar,porém há outro interesse que o DINHEIRO, muito dinheiro. 10% de tudo que se ganha, agora conta uma igreja com 45.000 membros, é grana pra caralho!!!

 
On 16 de setembro de 2014 às 19:15 , Anônimo disse...

eu fui apresentada nessa igreja desde que eu naci, mas vcs ja perguntaram a
essas pessoas se o "DINHEIRO" que elas deram faltando pra elas? as
pessoas dão o dinheiro se elas quiserem não é obrigatorio dar disimo ou
oferta!!! se a pessoa da e porque ela sabe que o importante nao e o
dinheiro mais sim DEUS!!! se eu estivese naquela epoca eu largaria tudo
pra seguir jesus, minha mae foi curada de cancer, e ela desmaiava a
cada uma hora e ela ia morrer mas o DEUS dessa igreja curou ela e o meu
pai de vicio no cigarro.... é isso, nao julguem sem saber do que se
trata.... by: Paula:*

 
On 25 de novembro de 2014 às 23:28 , Said Finim disse...

صحبت تنها درباره آنچه شما می دانید
Entendeu?
Não consegue responder?
Se você nunca pisou numa Igreja Universal, como você pode falar mal dela?
Fale do que você conhece!
E aprenda a cuidar da sua vida!
Se fosse um pai de santo, você falaria mal?
Se acha INTELIGENTE por leu um artigo num blog?
Você sabe de quem está falando?

"Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha" (Provérbios 18:13).

 
On 6 de janeiro de 2016 às 12:53 , Unknown disse...

mensagem genesis3 a mulher como pecou dara a luz com dor de parto seus filhos o homem comera dosuor do seu rosto ate que torne ao po quer dizer um dia nasceu um dia vai morrer alguem nos criounos alguem criou esse planeta nada vem do nada e nada vem do acaso foideus quem criou ohomem;o homem foi feito do barro,do barro virou carne com o assopro divino; somos imagem de deus, deus propos no uniao e paz com todos a alma do homem e imortal deus quer salvar atodos se tiver algum espirito mal expul se o ultimos dias haveria falsos profetas pregando a doutrina de demonios;pregando ao demonismo um enganando ao outro e os vestiu os e expulsou os dojardim pecam isso pra deus que ele ira confirmar.

 
On 30 de janeiro de 2017 às 16:18 , Unknown disse...

Bom gostei muito do post apesar de tantos anos só vi agora mas não achei nada crítico nem desrespeitoso,como foi deixa do claro que o escritor do blog reseita isso é o que faz diferença no mundo todos se respeitarem,mas em relação a igreja o trabalho da universal é salvar vidas olhar pro próximo Seja onde for inclusive na Ásia, espero realmente que a igreja cresça mais,quem sabe o próximo porque não a Coréia?