Mal a gripe aviária passou agora surge o medo da gripe suína. E o primeiro caso na Ásia foi anunciado adivinha aonde? Em Hong Kong, uma das regiões mais afetadas pela "crise das aves".

O 1º caso confirmado da doença na Ásia é de um mexicano que chegou na China nesta sexta-feira. Agora o turista está isolado em um hospital junto daqueles que o acompanhavam e as autoridades também procuram o taxista que os levou até o hotel e os passageiros que estavam no mesmo vôo!

O governador de Hong Kong, Donald Tsang, já declarou até estado de emergência na saúde. Jogo rápido pra evitar que a doença se espalhe na região mais populosa do planeta nunca é demais, certo?

No México as autoridades confirmam apenas 300 casos da doença que acarretaram em 12 óbitos. Nos EUA são mais 109 casos e, aqui no Brasil, há 36 casos suspeitos, porém ainda não confirmados.

Ainda está "viajando" e não sabe o que é essa tal de gripe suína que tanto rouba espaço nos noticiários? Confira aqui o especial do Terra sobre a doença.

Comments (3)

On 1 de maio de 2009 às 16:49 , Carol Y. disse...

Que tristeza.

Estou preocupada com essa gripe.
Que Deus nos abençoe!

 
On 2 de maio de 2009 às 00:50 , Tami disse...

não sei pq as vezes eu acho q a midia exagera demais.

 
On 2 de maio de 2009 às 14:21 , Luiz Barretto disse...

Também acho que a mídia exagera um pouco. Mas, de qualquer maneira, é bom se evitar que chegue lá pelo número de pessoas que tem e agora já surgiu o primeiro caso na Coréia do Sul...