Em 2006 a Índia aprovou uma lei que proíbe casamento de crianças, algo tradicional por lá. Essa lei pegou? Pelo jeito não.

Em cidades como Rajasthan 41% das mulheres continuam casando antes dos 18 anos, idade legal para tal. Algumas "mulheres" casam muito cedo, com 6 anos de idade...

Isso nos faz pensar nas razões que não podem ser justificadas somente numa tradição.

Uma das principais razões, como em toda relação humana, é garantir o futuro financeiro de sua filha e assim não ter essa preocupação. Quanto mais cedo casarem suas filhas mais fácil será, financeiramente, já que o pai da nova terá de pagar um dote também.

Outro aspecto interessante que é levado em consideração é o "medo" da filha se tornar muito educada, inteligente, e ser mais difícil de achar um parceiro "a altura" dela. Outra justificativa é de garantir a virgindade da garota.

Então, casando tão cedo assim, assim que a menina começa a se tornar em mulher já é hora de ter filhos. E depois?

Depois elas correm o sério risco de ficar trabalhando para a família do marido, literalmente, como uma empregada. Imagine os riscos para a saúde de uma criança viver assim.

O Governo vem tomando ações para diminuir e conscientizar o quão prejudicial isso pode ser para a vida da criança. Mas, em um país tão antigo e tão populoso como a Índia imagine só o trabalho para ter alguma mudança.