Mangás e animés são uma mania mundial, não? Pois lá na China esse é um mercado que ainda está engatinhando e, talvez, um dos motivos é que há restrições para produções de outros países entrarem no país.

Há uma lei, por exemplo, que só permite produções chinesas a passarem no horário nobre da TV. A maior emissora do país, CCTV (TV Central da China), que responde ao Departamento de Propaganda do Partido Comunista Chinês, também produz animés e muitos desenhos animados e, recentemente, lançou 恐龙宝贝之龙神勇士 ou algo como "Santos Heróis Bebês Dinossauros". Algo assim.

Maravilha, mais uma grande produção chinesa, certo?

Acontece que logo os fãs chineses começaram a pensar: "Nossa, eu já vi isso antes...", "Que estranho, não é parecido com o...?", e não é que eles tem razão nessas indagações?

Estranhamente muito das personagens do "Santos Heróis Bebês Dinossauros" são MUITO parecidos e até a estória é MUITO parecida com vários animés japoneses como Naruto, Pokémon e Digimon. Coincidência?

Perguntado sobre o assunto o diretor do canal infantil da CCTV negou o assunto e disse que é necessário pensar na "diferença entre imitação e plágio". Uma frase para ser guardada para sempre, certo?

Mas, melhor do que falar, é ver, confiram no vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões:


Comments (2)

On 14 de outubro de 2009 às 18:05 , Tami disse...

China fazendo copias de coisas...

OOOHHHHHH

que coisa incomum hehehehe ^^

 
On 15 de outubro de 2009 às 00:06 , Luiz Barretto disse...

É um fato que me deixou pasmo Tami...