Com a ida de Ronaldo "Fenômeno" ao segundo time mais popular do Brasil o valor do Corinthians aumentou e muito. O que foi feito até agora com Ronaldo ainda é uma fração do que pode ser aproveitado para a imagem do time.

Com a volta do time a Libertadores da América o objetivo é "internacionalizar" a imagem do Timão, mas não parar na América do Sul. Aproveitando o "dia do fico" onde Ronaldo afirmou que irá se aposentar no Corinthians a idéia é aproveitar seu prestígio internacional para fazer amistosos com times do exterior e assim fazer mais dinheiro.

Quem irá ajudar o Timão nessa missão é Fabiano Farah, agente de Ronaldo que inclusive já começou a conversar com possíveis times interessados. De certo agora somente um amistoso com o Corinthians Casuals, que deu origem ao nome do time brasileiro, e, muito possivelmente com o Huracán, ex-time do recém-contratado argentino Defederico.
Porém a idéia do departamento de marketing é fazer algo semelhante com o que faz o Real Madrid e Manchester United onde fazem a pré-temporada e amistosos contra times de menor expressão no Oriente Médio e na Ásia.

- "Imaginem se fizermos um amistoso com o Ronaldo na China o que venderíamos de camisas? Vamos bater o pé firme para fazer amistosos fora" - disse o diretor de marketingo Luiz Paulo Rosenberg.

Será que, depois de 100 anos, o Corinthians começa finalmente a fazer um bom marketing? E, em pleno século 21, a Ásia realmente é um bom caminho.