Para quem estiver em Brasília vale a pena conferir!

Em outubro o Brasil e o Vietnã comemoram 20 anos de relações diplomáticas. Como parte das celebrações, o CCBB realizará a Semana do Vietnã com uma programação especial.

Uma exposição de fotografias mostram o povo, a cultura e o turismo do Vietnã, o desenvolvimento e edificação do país e a relação Vietnã-Brasil, o show de danças e músicas típica apresentadas pelo grupo artístico do Teatro Nacional do Vietnã e sessões de cinema, com três filmes importantes da cinematografia vietnamita, apresentados nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Classificação: Livre

• Sessões de Cinema, às 20h30
• Apresentação dos Shows, às 21h

Entrada franca | Senhas distribuídas na bilheteria do teatro uma hora antes dos eventos.


Dia 20 de outubro | Não Queime
De Dang Nhat Minh (2009) Cor / DVD / 105 min / Livre

Retrato sobre a vida da médica mártir Dang Thuy Tram. Após se voluntariar como médica em uma batalha, Dang Thuy Tram se muda para Quang Ngai, uma província em bombardeamento do Exército norte-americano. Apesar de sua rotina corrida, a doutora escreve regularmente num diário, onde expõe opiniões e desejos para o futuro. O pequeno caderno é encontrado por Fred, um soldado contra guerra dos EUA, que decide pesquisar pessoalmente a vida de Dang Thuy Tram.


Dia 21 de outubro | Me Thao - Era Uma Vez
De Viet Linh (2002) Cor / DVD / 108 min / Livre

No início do século XX, Nguyen, um nobre rico do Norte do Vietname, reinava o estado de Me Thao e defendia Tam, um talento musical procurado por envolvimento em um assassinato.Com a morte de sua noiva em um acidente de carro, Nguyen se desespera, tranca-se no quarto e se afunda em álcool. Suas atitudes tornam-se cruéis e apenas uma coisa pode salvá-lo. A música.


Dia 22 de outubro | Meninas do Bar
De Lê Hoang (2003) Cor / DVD / 110 min / Livre

Relato sobre a vida de meninas afundadas num mundo de violência, exploração sexual e consumo de droga. A solidão, as doenças e a morte são tratadas de forma bruta e realista. Em meio a essa triste realidade, encontram-se também simpatia, compaixão e esperança.

Comments (2)

On 5 de novembro de 2009 às 19:49 , carol disse...

eu realmente adorei

*--*

seria muito interessante se fosse assim aqui

;*

 
On 6 de novembro de 2009 às 00:12 , Luiz Barretto disse...

ah, vc foi lá então?