O artista chinês Liu Bolin, de 36 anos, já é famoso em seu país e outros países como o "homem invisível", isso porque ele se concentra em se camuflar com a paisagem a ser fotografada. O resultado é realmente muito interessante e não é photoshopado!

Então para fotografar uma cena Liu muitas vezes demora 10 horas se pintando até ficar bem camuflado com a paisagem. Segundo ele próprio essa é sua maneira de protestar, silenciosamente, contra a perseguição de artistas em seu país.

Vamos conferir algumas fotos que tem uma temática bem atual na China:















Mas não é somente esse tipo de arte que esse artista de Shandong faz, porém a temática gira muito em torno das transformações da China atual. Outra série que achei muito bacana é essa, onde ele faz desenhos no quadro-negro de aula:
 









A mais recente série dele se chama "Homem em chamas" e, uma das personalidades a serem homenageadas é o presidente norte-americano Barack Obama. Essa escultura está em exibição em Beijing no momento. Confiram:











E não deixem de conferir mais, e tem muito mais, do trabalho de Liu Bolin no site oficial dele que é: www.liubolinart.com. Espero que curtam também!