Lançado em 2004 O Clã das Adagas Voadoras (十面埋伏; em pinyin: shí miàn mái fú), do diretor Zhang Yimou, fez um enorme sucesso e faturou alguns prêmios internacionais.

Claro, ajudou bastante a projetar o cinema chinês no ocidente e é um dos grandes expoentes de um gênero de ficção chamado Wu Xia (武侠) que fala sobre estórias de artes marciais que se passaram na China antiga. Esse gênero não vale somente para filmes, se extendendo para a literatura, TV e teatro.

A comovente estória é baseada em um poema de Li Yannian (李延年) dos tempos da Dinastia Han (entre 206 - 220 A.C.) que é mais ou menos assim:

- Uma beleza rara no norte do país, ela é a mais bonita mulher da terra
Um olhar dela, a cidade inteira cai; uma segunda olhada deixa toda a nação em ruínas.
Não existe nenhuma cidade ou nação, que tem sido mais apreciados 
Que uma beleza como esta.


No elenco só feras: Zhang Ziyi, Andy Lau e Takeshi Kaneshiro. A trilha sonora foi de responsabilidade de compositor japonês Shigeru Umebayashi que também trabalhou em 2046 e A Maldição da Flor Dourada e Hannibal, A Origem do Mal.

Então para aqueles que curtiram o filme não perca tempo pois a trilha sonora está a altura sem dúvidas. Para baixar, basta acessar esse link: http://www.megaupload.com/?d=M1CGR8ZP.

Comments (3)

On 31 de maio de 2010 às 18:55 , Anônimo disse...

"clicar aqui", onde?

 
On 31 de maio de 2010 às 22:34 , Luiz Barretto disse...

Por algum motivo não consigo inserir o link, então colei ele aí.
Veja se agora consegue, agradeço ter me chamado atenção.

 
On 30 de agosto de 2013 às 22:14 , Anônimo disse...

Não consegui abrir o link, mesmo assim... triste =\