Conforme já publiquei e todos sabíamos a Coréia do Sul vai ter um circuito na F1 a partir de 2010. E os sul-coreanos não estão brincando em serviço, com previsão a ficar pronto na primeira metade do ano que vem o circuito será o mais longo da categoria com 5.615 metros e terá capacidade para 135.000 espectadores.
O site oficial do circuito começou a divulgar algumas fotos e já dá pra ter uma idéia de como será a prova que deverá ser realizada em outubro do ano que vem.
Mas o circuito Jeonnam, desenhado pelo alemão Hermann Tilke (que quase tem monopólio nessa área, já que desenhou quase todos os novos circuitos e modificações dos antigos desde meados dos anos 90) tem uma curiosidade: ele tem duas pistas.
A 1ª terá o comprimento de 3.04 km e será usada em campeonatos regionais tanto de carros, quanto de motos e será na forma de um chapéu. Somente quando a prova de F1 for realizada é que o circuito "aumentará" de tamanho atingindo os 5.6 km. A 2ª curiosidade é que o circuito "contra o relógio", em todas as provas da F1 somente mais duas pistas são assim: da Turquia e do Brasil.
Mas o circuito Jeonnam, desenhado pelo alemão Hermann Tilke (que quase tem monopólio nessa área, já que desenhou quase todos os novos circuitos e modificações dos antigos desde meados dos anos 90) tem uma curiosidade: ele tem duas pistas.
A 1ª terá o comprimento de 3.04 km e será usada em campeonatos regionais tanto de carros, quanto de motos e será na forma de um chapéu. Somente quando a prova de F1 for realizada é que o circuito "aumentará" de tamanho atingindo os 5.6 km. A 2ª curiosidade é que o circuito "contra o relógio", em todas as provas da F1 somente mais duas pistas são assim: da Turquia e do Brasil.
Comments (0)