Desde que saiu do poderoso Chelsea o técnico brasileiro Luís Felipe Scolari estava em férias forçadas. Teve diversas propostas nesse período e acaba de fechar com o Bunyodkor, do Uzbequistão.

Chega a surpreender que Felipão tenha fechado com o futebol asiático? Em suas palavras: "A opção foi feita em razão de uma série de detalhes, que é muito difícil de explicar através de uma entrevista, mas principalmente, aquilo que me foi oferecido de projeto. A idéia do presidente da equipe, a forma como fui recebido pelas pessoas nas duas vezes que estive no Uzbequistão. A forma como o clube está enfocando uma nova realidade futebolística no Uzbequistão. E por me oferecer então, uma idéia de um projeto que se assimila a alguns projetos aos quais eu já trabalhei e que são muito interessantes para mim".

Quem conhece seu trabalho sabe do conceito "família" que ele gosta de formar nos times que comanda e, se dado tempo, tenho certeza de que fará um ótimo trabalho por lá.

Quem está por lá também é o craque brasileiro Rivaldo (que chegou em agosto de 2008) e com certeza influenciou Felipão em sua decisão.

Apesar de ser um time jovem, fundado em 2005, o Bunyodkor já coleciona título como o campeonato local de 2008 e é apontado atualmente pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol como o 2º melhor da Ásia.

Ao menos em visibilidade o Uzbequistão entra no mapa, valorizando também o futebol Asiático. Boa sorte pro Felipão!