Já fiz duas matérias sobre o assunto por aqui, uma sobre crianças entrando nesse mercado de exploração sexual e outra um vídeo sobre uma ex-protistuta lutando contra isso. Mas é um assunto que não deve sair de pauta nunca devido à seriedade e o absurdo.

No Brasil muitas crianças sofrem com isso e, de pouco tempo para cá, algo a mais está sendo feito. Leis mais punitivas e operações de maior porte estão prendendo esse tipo de "gente".

As crianças asiáticas sofrem com isso, especialmente os países mais pobres. Um dos que se "destacam" é justamente Cambodia.

E ao menos alguma coisa começa a ser feita no país. Muito pouco, mas pode ser um começo. Depois de anos pressionados pela comunidade internacional o Governo local começou a agir.

Baniram, por exemplo, o casamento entre estrangeiros e cambodianas. Especialmente os sul-coreanos casavam com mulheres pobres do país para tê-las como escravas em sua casa. Algo que o governo da Coréia do Sul, caso saiba de tais casos, também tem de agir contra.

O Governo de Cambodia também começou a fazer blitz nas ruas para combater a prostituição, muito pouco em um país que não há leis contra a prostituição infantil.

A UNICEF estima que no país há entre 50,000 e 100,000 prostitutas sendo que 52,2% são menores de 17 anos. Um absurdo que não pode ser considerado normal.

Abaixo quero compartilhar um vídeo (em inglês) sobre o assunto: