Essa é uma daquelas histórias (que começo mais Gilberto Dimenstein...) que só a internet proporciona.

Já não se sabe o quanto é verdade, o quanto já é "mito" nisso tudo mas tudo se passa num país onde pedir esmola é ilegal, na China.

Foi fotografado, muito provavelmente por acidente, um morador de rua extremamente fashion. Eu mal posso acreditar que seja realmente um mendigo. Dêem uma olhada nas fotos...















Logo Cheng Guo Rong (程国荣), 34 anos, viúvo, com dois filhos para criar, virou um fenômeno na internet chinesa e, rapidamente, mundial. Virou um ícone, um exemplo do homeless style que está entrando em voga nas passarelas internacionais. A diferença é que a roupa do Cheng não custa US$ 2.000,00.

Apelidado de "Brother Sharp" (犀利哥) ele já tem até perfil no Facebook e está colecionando um mitos sobre sua trajetória pessoal. Alguns dizem que ele é um ex-universitário que ficou louco depois de ser largado pela namorada. Outros blogueiros chineses já disseram que muitos já tentaram ajudá-lo, mas ele sempre fugiu. Dizem que tem problemas mentais também... bom, as versões são conflitantes com a informação de sua identidade conforme disse acima que, vai saber se é verdade...

O Governo de Ningbo está atrás do Brother Sharp para dar tratamento para ele mas o mito já está no ar... mais um que só poderia aparecer na internet.